Como funciona um espaço de trabalho compartilhado?

Publicado em 27 de outubro de 2021

A cada ano que passa, mais pessoas estão adeptas a trabalharem em coworkings. O espaço compartilhado é uma das opções mais indicadas para negócios que estão começando agora e desejam reduzir custos.

 

Este “novo” local de trabalho foi pensado para pequenas empresas, jovens empreendedores, freelancers e equipes de empresas, como RH, Comercial, dentre outros e que desejam um local para trabalhar, sem precisar alugar/comprar um imóvel próprio, ou trabalhar em casa (home office).

 

Os coworkings possuem, na maioria das vezes, salas privativas e espaços compartilhados. Se você precisa trabalhar no local apenas 3 vezes por semana, ou utilizar poucas horas no dia, é possível negociar um plano específico para suas necessidades.

Nesta matéria, vamos falar sobre os espaços compartilhados – uma das categorias do coworking.

 

Como é o espaço compartilhado? 

 

Geralmente, os espaços compartilhados possuem grandes mesas com diversas tomadas e cadeiras.

 

Você trabalha com pessoas ao seu redor, utilizando a mesma mesa que você. “Mas isso não atrapalha?” Muito pelo contrário, isso soma! – Confira o próximo item.

 

Qual é o público-alvo?

 

A maior parte de pessoas que utilizam espaços compartilhados são freelancers ou jovens empreendedores, ou seja, trabalham sozinhos. Essa é uma excelente forma de dividir experiências e compartilhar ideias, além de, claro, aumentar a possibilidade de networking.

 

Quais as vantagens? 

A principal vantagem do espaço compartilhado é a facilidade. Você não precisa se preocupar com contas de luz, água ou internet. Você monta seu plano e já começa a usufruir.

 

O ambiente promove criatividade, aumenta seus contatos, lhe permite foco e tem um custo muito abaixo do que você gastaria montando o próprio escritório.

 

Então, esse foi o conteúdo de hoje, gostaram? Então nos acompanhe nas redes sociais para outras novidades. 

 

Voltar ao blog