O poder do Coworking

Publicado em 27 de setembro de 2021

Tendência acelerada no ano de 2020, os coworkings ampliaram seu espaço no mercado e se fixaram como a escolha das empresas de pequeno, médio e grande porte que, com um 2021 ainda desafiador frente a pandemia, optaram por manter as reduções de custos, contratos imobiliários mais flexíveis e ambientes favoráveis e seguros para trazer de volta, aos poucos, a rotina de seus colaboradores. 

 

O desafio é ter um ambiente de trabalho que reúna serviços e estrutura necessários com foco na melhoria da produtividade da equipe, sem deixar de lado a segurança de todos e a qualidade de vida. 

 

A Grande Solução do Mercado

 

Para atender a esses pontos, escritórios compartilhados possuem serviços e planos diversos para que cada empresa customize aliado às demandas, fazendo com que cada vez mais os usuários se sintam em um ambiente de trabalho saudável e seguro. 

 

Por isso, estruturas pensadas com cuidado para promover a saúde e atender às necessidades particulares de seus clientes, são atributos essenciais na hora da escolha de um escritório compartilhado, como conta Patrícia Coelho, diretora de operação do Club Coworking, empresa nacional de escritório compartilhado físico e virtual. 

 

“Há o interesse pelo retorno do trabalho em ambiente físico, mesmo que em formato híbrido, e os clientes se sentem seguros ao saber que logo no início da pandemia, incluímos dentro dos nossos protocolos sanitários máquinas de ozônio e UV, que mantém os ambientes esterilizados durante todo o dia, fazendo a higienização frequente dos ambientes e garantindo a limpeza total de todas as salas, principalmente as que podem ser compartilhadas, como por exemplo as de reuniões”, afirma a executiva. 

Benefícios

Com todos esses atrativos, organizações encontraram nos coworkings a solução ideal para combinar o trabalho em casa com o presencial via rodízio entre os funcionários: o formato híbrido, que chega para ajudar as empresas a cuidarem da saúde física e mental, que ganhou ainda mais atenção por conta da pandemia e o trabalho intenso no formato home office, que gerou um aumento no número de colaboradores com problemas de estresse, depressão e excesso de trabalho. Alguns dos pontos de atenção que impactam diretamente na saúde e rendimento dos colaboradores são a tranquilidade, ferramentas de trabalho adequadas e relação interpessoal. 

 

Para isso, os coworkings entregam dentro do pacote contratado salas acústicas com vidro duplo que isolam totalmente o som, garantindo tranquilidade privacidade em um espaço reservado e seguro; cadeiras ergométricas confortáveis que não causam dores na coluna; e áreas de convivência que ajudam na interação e a relaxar no meio do expediente. Indo além no fator saúde física, há estrutura até mesmo para atender aos clientes que se locomovem a pé ou de bicicleta de casa até o trabalho, para isso, prédios com bicicletários e vestiário são primordiais.

 

Todos esses benefícios oferecidos pelos coworkings mostram que o local de trabalho mudou e para melhor, por isso, os empresários que desejam alocar suas empresas em escritório compartilhado, devem estar atentos aos diferenciais em cada detalhe, e buscar aquele que além de atender as necessidades de seus negócios, também se preocupe e entregue benefícios reais para seus funcionários, pensando em seu bem estar e saúde. No mercado há diversos atrativos e cada vez mais inovadores, portanto, a pesquisa é fundamental.

 

Então, esse foi o conteúdo de hoje, gostaram? Então nos acompanhe nas redes sociais para outras novidades.

Voltar ao blog