YouTube faz homenagem às mulheres, com Jout Jout no papel de Pagu
É um mês especial. Por quê? Bem, no dia 08 de março foi o Dia Internacional da Mulher, como você já sabe. E de uns tempos para cá, os movimentos sociais feministas, entidades do terceiro setor e diversas organizações públicas e privadas têm consagrado aos 31 dias de março a comemoração dessa data. Por isso, já podemos dizer que Março é o mês da Mulher!
O YouTube, por exemplo, apostou em campanha emocionante este ano, embasada na história de figuras femininas que marcaram época. O vídeo 100 anos de Mulheres Incríveis conta com a participação das chamadas youtubers, verdadeiros casos de sucesso do empreendedorismo digital. Youtubers são pessoas que têm canal na plataforma de vídeos do Google com publicações periódicas sobre as mais diversas temáticas e que conquistaram milhares ou até milhões de fãs.
As youtubers da campanha foram escolhidas de nações diferentes por terem se destacado na plataforma, em relação ao número de fãs e visualizações dos seus vídeos, obtendo grande repercussão em seu país de origem e além das fronteiras, ou seja, que bombaram na Internet!
Entre elas está a brasileira Júlia Tolezano, conhecida por Jout Jout. O apelido batiza seu canal no YouTube (Jout Jout Prazer), que já ultrapassa 736 mil pessoas inscritas, somando mais 80,5 milhões de visualizações em seus vídeos. O vídeo Não tira o Batom Vermelho, um dos mais populares dentre os que ela já publicou, fala justamente do machismo que agride moralmente e fisicamente muitas mulheres.
O Brasil foi bem representado nessa campanha, bem como a versátil artista Pagu, encenada pela Jout Jout no vídeo. Se você ainda não viu, é só apertar o play aqui embaixo e fazer esse passeio pela história de mulheres incríveis do Brasil e do mundo.