Por que coworkings e self storages podem ser uma ótima opção para sua empresa?

Publicado em 06 de setembro de 2018

A economia colaborativa, também conhecida como economia compartilhada, não veio apenas para mudar a forma como lidamos com o trabalho: ela veio para trazer mais qualidade para nossas vidas.

Essa grandiosa tendência econômica torna o mundo corporativo bem mais receptivo aos micro, pequenos e médio empresários, que têm deixado de lado ambientes tradicionais de trabalho para aderir aos coworkings, espaços compartilhados com estrutura, internet de alta velocidade, recepção com café e sala de reunião. Tudo isso em troca de mensalidades financeiramente vantajosas, uma vez que os custos são divididos entre diversos usuários.

Mais do que economizar, há uma filosofia por trás dos coworkings: fazer a comunidade se unir para todos ganharem juntos. Isso é mais saudável, sustentável e duradouro.

Coworking não é apenas um nome, é um verbo. Não é um lugar estático, ele envolve três ações essenciais. São elas: cooperação, colaboração e comunidade.

Ao cogitar trabalhar em um, os pequenos negócios tendem a surgir com maior força, promovendo o crescimento econômico local e evitando migração de talentos para grandes corporações. Isso é mudar uma cultura de empregados para uma cultura de empreendedores. Porque vender suas horas úteis se você pode vender produtos do seu talento?

Em 2020, cerca de 40% dos norte americanos estará trabalhando por conta própria — isso equivale a mais ou menos 60 milhões de pessoas. De 2012 a 2017 os coworkings no mundo cresceram 90%% e a tendência é de aumento constante.

E o Self Storagem?

O Self Storage, ou auto armazenamento, é uma solução de espaço prática, segura e econômica para guardar pertences, estoques e documentos tanto de empresas, como de pessoas físicas. Nos últimos anos, houve um aumento na procura da solução por parte das empresas. A ideia é reduzir gastos com espaço, manutenção, IPTU, luz, água, equipe, entre outros.

Mas tem mais

Com boxes proporcionais às necessidades de cada cliente, você paga pelo tamanho exato que precisa. E se precisar aumentar ou diminuir o boxe alugado, você pode fazer isso a qualquer momento. Afinal, a flexibilidade é uma das melhores estratégias de sobrevivência. Na vida e nos negócios. Ser flexível é um poderoso diferenciais na busca pelos seus objetivos. O chamado “jogo de cintura”.

Por fim, o self storage também compartilha da visão de “juntos somos mais”. Dentro da economia colaborativa, na qual está inserido, se dá muito valor ao relacionamento entre os membros, que se comprometem a zelar pelos bens uns dos outros. Portanto, deixa de ser um relacionamento estritamente profissional e de afastamento, e torna-se uma verdadeira relação de cooperação, onde todas as partes têm suas necessidades atendidas e crescem juntos.

Em João Pessoa, a GuardeBem vem transformando o mercado com soluções corporativas para empreendedores e para quem quer empreender. Além de coworking e self storage, também oferece soluções de escritórios virtuais.

Voltar ao blog