Obtendo resultados operacionais

Publicado em 06 de setembro de 2018

Quando você reúne pessoas e alinha processos, muito coisa boa pode acontecer.

A cultura de uma equipe não pode ser fabricada. É o resultado de hábitos e processos internos que um grupo de pessoas desenvolve ao longo do tempo. Se você deseja criar uma cultura, o melhor caminho para resultados a curto, médio e longo prazo é alinhas pessoas e processos para alcançar resultados desejados. Neste artigo, listamos alguns métodos que vão ajudar à alcançar esses níveis de alta performance entre os funcionários e, consequentemente, da própria empresa..

Agende as reuniões

Não tenha uma reunião ao menos que você tenha uma agenda. E um assunto que vala o tempo e disposição de todos. Processos menores e trabalhos em andamento devem (ou deveriam) ser acompanhados automaticamente, passo a passo, por toda a equipe. Existem ferramentas e plataformas para isso. E, definitivamente, a reunião não é uma delas.

Escreva feedbacks

Em vez de se perder em discussões impulsivas, incentive todos a deixarem comentários escritos sobre o trabalhos que estão saindo, em vez de fazê-lo durante a reunião. O feedback oral é muitas vezes preguiçoso, fugaz e mal lembrado.

Faça mais

Se você acredita que uma ideia ou processo pode ser atualizado, então faça você mesmo e apresente sua solução. Dizer a outras pessoas que elas devem melhorar algo que incomoda você não é muito inteligente.

Escreva tudo

A escrita obriga você a pensar e ser claro sobre o que deseja comunicar. A comunicação oral é facilmente incompreendida se os interlocutores não compartilham o mesmo conhecimento sobre o assunto.

Consenso = Sem objeções

Consenso não deve ser sobre acordo ou unanimidade. É exponencialmente mais difícil conseguir que todos concordem em algo quando são muitos. Consenso significa que todos na equipe estão bem com avançar com uma decisão, gostando ou não. É sobre o objetivo do grupo, não a preferência do indivíduo.

Políticas são experiências

Consenso permite que você experimente políticas. É por isso que você não deve apontar para decisões unânimes. Se você visualizar o desenvolvimento de sua equipe como um processo de teste e erro, então não há necessidade de todos concordarem em tudo. Enquanto as pessoas não tiverem objeções com o status quo, você sempre pode avançar e fazer ajustes no caminho. A longo prazo, as sugestões de todos são testadas, prevalecem ou falham.

Voltar ao blog