O sertão precisa de Amigos do Bem
Conhecemos de perto, há poucos meses, um projeto social que nos cativou, o Amigos do Bem, e gostaríamos de apresentá-lo aos nossos clientes, parceiros e demais leitores do Blog, pois sabemos que sua causa é importante e contínua. Além disso, neste momento a situação do projeto é emergencial.
Infelizmente, no último final de semana, houve um incêndio nos galpões que abrigavam todas as doações até então angariadas. Em mais de 2 mil m² de espaço, havia alimentos, roupas, materiais escolares e todo o estoque de castanha de caju produzida numa das ações do projeto, que gera renda para várias famílias.
Desejamos que você conheça essa iniciativa e se engaje da maneira que puder.
Faça sua doação
Qualquer pessoa pode contribuir com o Amigos do Bem. É só acessar o site www.amigosdobem.org e clicar no botão QUERO AJUDAR, localizado mais abaixo na página. Você pode fazer doações por depósito ou transferência, ou ainda por meio do PayPal.
No site informado, você também pode comprar produtos para ajudar na arrecadação de recursos para o projeto. Se quiser se tornar um amigo do bem, você pode se cadastrar como doador mensal, com um valor fixo. Qualquer ajuda é um grande bem que você faz.
Caminhos do Bem
Há cerca de dois meses, uma caravana de solidariedade formada por empresárias do grupo Mulheres do Brasil percorreu o sertão pernambucano para conhecer as ações do projeto Amigos do Bem. Abaixo, você pode assistir a alguns registro dessa visita e conhecer um pouco a realidade dessa iniciativa e dos seus beneficiários.
Breve história da ONG
O Amigos do Bem é uma organização não-governamental criada, em 1993, pela empreendedora Alcione de Albanesi e um grupo de amigos. Hoje, segundo o site da instituição, ele é um dos cinco maiores projetos sociais do país e já foi diversas vezes premiado.
Atualmente, a ONG realiza ações de promoção da saúde, do trabalho, educação e infraestrutura, beneficiando milhares de pessoas, conforme os dados apresentados no site da instituição.