O promissor mercado de Self Storage no Brasil.
O promissor mercado de self storage no Brasil surgiu para suprir uma grande demanda decorrente dos últimos anos, a ideia de oferecer espaços de diversos tamanhos para locação, possibilitando o locatário ter acesso sem burocracias foi o objetivo no surgimento desse novo modelo de negócio.
Considerando a nova tendência da construção civil de construir apartamentos cada vez menores para possibilitar o morador um espaço compacto e ao mesmo tempo cômodo, a estratégia de empresas de se digitalizar e precisar de espaços ágeis para acomodarem seus itens e vender através da internet tornaram o mercado de self storage ainda mais promissor em nosso território nacional, pois a demanda por esses espaços vai crescer de forma exponencial nos próximos anos, pela sua ampla praticidade.
Evolução histórica
A primeira empresa de auto armazenamento do Brasil surgiu em 1993, na cidade de São Paulo. Esse já era um nicho popular nos Estados Unidos e Canadá. Em 2014, foi criada a Associação Brasileira de Self Storage (Asbrass), que representa as empresas do setor. De lá para cá, novas empresas do segmento apareceram para suprir a carência do mercado por locais mais flexíveis de armazenamento.
Um dos grandes impulsionadores do Self Storage vem do setor imobiliário. O aumento na construção de residências com metragem de até 60 metros quadrados e a perda do potencial econômico de muitas pessoas que moravam sozinhas e optaram por alugar vagas ao invés de apartamentos, fez crescer a demanda por espaço extra para guardar pertences.
Analisando o contexto atual do país, o Self Storage tem muitas oportunidades ainda a ser exploradas por todas essas frentes. Nos Estados Unidos, onde o serviço é muito popular, mais de 50 mil empresas já prestam este serviço. No Brasil, espera-se uma maior procura pelo auto armazenamento nas grandes cidades, em um primeiro momento.
Como o mercado usa Self Storages
Um dos usos do self storage é como depósito de estoque para e-commerces, lojas e empresas. Com aluguel mais em conta do que depósitos de logística maiores, os gestores podem desfrutar do livre acesso para pegar o que precisam – ou seja, quando um cliente efetuar uma compra, ele vai até o local e o retira. Essa função é boa principalmente para os pequenos e médios empreendedores. Para não ficar em deslocamento várias vezes, ele pode estipular um horário de envio e, assim, limitar as idas ao local.
As empresas também podem desfrutar do serviço para armazenar arquivo morto, que ocupa muito espaço útil dentro das empresas e não pode ser descartado. Outra solução que favorece o varejo são parcerias com imobiliárias para transformar um espaço de varejo subutilizado ou vazio em local de auto armazenamento. Essa é uma saída para criar novos fluxos de receita para os proprietários que sofrem com crise financeira.
Porque o Self Storage é a melhor opção para seu negócio
O Self storage retrata um local onde pessoas ou empresas podem guardar seus bens, seja lá o que ele for. É possível contratar boxes de diferentes tamanhos, isso porque pode ir de um simples arquivo morto, até um estoque de loja.
É um bom negócio para quem é o gestor do espaço, para quem precisa voltar a ganhar dinheiro com um imóvel, para empresários e consumidores em geral, que buscam uma maneira mais rápida de destinar seus bens.
Então esse foi o conteúdo de hoje, gostaram? O mercado de Self Storage no Brasil é ou não super promissor? Nos acompanhe nas redes sociais para outras novidades.