Home Office ou Coworking para ecommerce? Saiba o melhor!
O coworking para ecommerce é uma excelente opção, que vem conquistando cada vez mais empreendedores de negócios digitais e sendo uma aliada poderosa para essa potente ferramenta de vendas.
O Brasil é um dos países com maior taxa de empreendedorismo do mundo. Pesquisas realizadas por importantes consultorias internacionais colocaram o país à frente de gigantes, como Estados Unidos e China, com uma taxa total de empreendedorismo acima de 30%.
Para quem quer começar um negócio próprio, a internet é uma opção extremamente atrativa. Além da facilidade de montar uma loja online, o ecommerce apresenta seguidas taxas de crescimento no país, mesmo durante momentos de crise.
Na hora de dar início às suas lojas virtuais, porém, muitos se deparam com o questionamento: afinal, devo trabalhar em casa (home office), alugar um espaço ou fazer parte de um coworking para ecommerce? É para te ajudar a responder essa pergunta que fizemos esse artigo!
O ecommerce e o uso de espaços
Um dos motivos que faz do ecommerce tão atrativo para muitos empreendedores iniciantes, é justamente o fato de não precisar contar com uma loja física e todos os seus custos relacionados para vender seus produtos.
Isso não quer dizer, porém, que você não precisará contar com um espaço para poder trabalhar. Vender online não se resume a manter o site no ar, existe uma série de processos e desafios que irá enfrentar em seu dia a dia.
Contar com um espaço dedicado ao trabalho é fundamental.
Você precisa ter um local para executar as tarefas e obrigações cotidianas, além de fazer seu negócio funcionar. Vale destacar também a área de estoque, que será necessária caso venda produtos próprios.
Alugar um imóvel próprio para ser a sede de sua empresa online é sempre uma opção, mas vale lembrar que, nesse caso, os custos fixos com o qual terá de lidar serão semelhantes caso tivesse uma loja física.
Para fugir dessa armadilha e garantir a capacidade financeira, especialmente no início, existem duas alternativas com a qual pode contar:
1 – Trabalhar em casa.
2 – Fazer parte de um espaço de coworking.
Ambas as opções contam com vantagens e desvantagens que te mostramos agora.
Home Office ou Coworking: O que é melhor para o ecommerce?
Home Office
O home office nada mais é do que trabalhar de casa. A modalidade é muito popular entre profissionais autônomos e freelancers, sendo cada vez mais adotada por empresas, em especial as de tecnologia.
A vantagem óbvia desse tipo de espaço é que é necessário pouco ou nenhum investimento para começar a trabalhar, afinal, você estará utilizando a estrutura do local onde mora.
Além disso, a opção pode trazer ganhos em qualidade de vida, evitando, por exemplo, os demorados deslocamentos para o local de trabalho e as refeições na rua.
Alguns cuidados que precisa considerar antes de pensar em optar pelo home office são:
– Contar com uma conexão de com velocidade, estabilidade e amplo limite de dados – lembre-se que a internet será sua principal ferramenta de trabalho, se a sua conexão cair não terá como gerenciar seu ecommerce.
– Contar com um espaço adequado ao trabalho – você precisa ter um espaço em sua casa para focar no trabalho e que ofereça condições ergonômicas para evitar lesões e dores posturais.
– Ter a capacidade de separar o trabalho da vida pessoal – respeite seu horário de trabalho. Estabeleça uma rotina e evite resolver assuntos pessoais, familiares ou da casa durante o expediente.
Embora em um primeiro momento seja muito atrativo pensar em trabalhar em casa, é preciso lembrar que:
1 – Os custos com luz e água irão aumentar
2 – Sem disciplina sua produtividade será insatisfatória
3 – Seu networking pode ser prejudicado.
Coworking
O coworking vem crescendo no Brasil e no mundo, sendo adotado por profissionais autônomos, freelancers, startups e até mesmo grandes empresas.
O coworking para ecommerce também vem crescendo, sendo uma opção que oferece grandes vantagens para quem está começando seu negócio online, sendo possível destacar:
- Ter acesso a uma estrutura completa e pronta para atender suas necessidades;
- Divisão de custos com internet, água e luz com outras pessoas e empresas;
- Contar com um local adequado ao trabalho que favorece o foco e a produtividade;
- Estar em contato com profissionais de diferentes áreas, trocando ideias e alimentando sua capacidade de inovação;
- Contar com um local para seu estoque, armazenando seus produtos com segurança;
- Evitar o desgaste nas relações familiares ao separar, de forma clara, vida pessoal e profissional.
Vale reforçar que muitos espaços de coworking, além de contar com áreas propícias ao trabalho, oferecem serviços como salas de reunião, copa, espaço para alimentação, espaços de descompressão, entre outros.
GuardeBem João Pessoa: seu espaço ideal de coworking para ecommerce
A GuardeBem João Pessoa é a opção ideal para quem deseja um espaço de coworking para trabalhar em seu ecommerce na capital paraibana.
Contando com uma estrutura moderna, capaz de atender profissionais e empreendedores com a máxima qualidade, a GuardeBem se destaca por oferecer uma gama de serviços que aprimoraram a experiência no trabalho.
Aqui, você encontra um ecossistema integrado de soluções para aqueles que desejam otimizar a utilização de espaços, reduzir custos, desenvolver sua rede relacionamentos e gerar novos negócios.
A vantagem direta do nosso coworking para ecommerce
Para o ecommerce, uma das grandes vantagens do nosso coworking é a possibilidade de contar com o serviço de self storage no mesmo local dos escritórios.
Assim, é possível ter um espaço dedicado ao seu estoque que oferece toda segurança a seus produtos.
O mundo não para de mudar e, cada vez mais, a internet faz parte de nossas vidas. Comprar online é o futuro do comércio, permitindo que as lojas alcancem clientes de todas as regiões do planeta, ao mesmo tempo em que diminuem seus custos.
Se você vai investir na abertura de um ecommerce, considere o coworking como opção para o seu espaço de trabalho. É melhor para você e para o seu negócio.
Continue acompanhando nosso blog e tenha acesso a mais dicas e informações para que você tenha uma loja virtual de sucesso.
Até a próxima!
Postado por GuardeBem