8 coisas que você pode guardar no Self Storage
Espaço é uma coisa de que todo mundo precisa, em um contexto ou em outro, e que já não se tem em abundância, seja porque acumulamos coisas de mais ao longo do tempo ou porque a área que dispomos para guardar tais coisas diminui continuamente.
Para quem mora em apartamento pequeno, desses construídos na última década, com área que mal comporta os cômodos básicos, certamente existe essa dificuldade em encontrar espaço para guardar aquela mobília antiga, objetos em desuso ou pastas com comprovantes de faturas pagas, só para citar alguns exemplos.
E para empresas não é diferente. Quantos documentos uma organização não precisa manter guardados, mesmo sem utilização imediata?! Espaço também é a solução que muitas empresas de micro à grande porte precisam.
E é para isso, para atender pessoas e empresas, que existe o Self Storage, um modelo de negócio internacional de autoarmazenagem. Ou seja, um lugar reservado para você guardar tudo o que quiser e levar a chave para voltar quando precisar retirar ou colocar suas coisas. A GuardeBem é a pioneira e ainda única empresa desse ramo na Paraíba, e uma das poucas do Nordeste.
Confira algumas das infinitas coisas que você pode armazenar.
Móveis da mudança
Para quem está chegando à cidade, mas ainda está buscando o apartamento ou casa ideal, uma boa opção é manter sua mobília em self storage até o momento da mudança definitiva. A solução serve também para quem está saindo da cidade para passar algum tempo fora e não quer se livrar dos seus móveis. Você pode deixar toda sua casa guardadinha para aproveitar quando voltar da temporada.
Antiguidades
Colecionar é um ótimo hobby. Quanto se trata de selos, por exemplo, espaço não é bem um problema. Já para quem tem como hobby coleção de antiguidades, fica um pouco difícil seguir com esse passatempo numa área de um pequeno apartamento. Em boxes de autoarmazenagem, objetos de pequeno à grande porte podem ser guardados com as condições necessárias para sua preservação.
Documentos
Algo bastante requerido por empresas, o chamado “arquivo-morto” (nomenclatura que já não é bem aceita) é uma das funções que um self storage pode cumprir. Todos os documentos em desuso, mas que se faz importante guardar por um período de 3 ou até 5 anos, podem ser arquivados com segurança e integridade dentro de um ou mais boxes, dependendo do volume. Mas pessoas físicas também podem guardar seus documentos domésticos ou profissionais. Aliás, é importante também para qualquer pessoa ter seu arquivo de comprovantes de contas pagas, de transações e contratos.
Estoque
Quem tem loja sabe que quando o negócio cresce é necessário ampliar estoque. Mas nem sempre existe espaço suficiente na própria loja. O self storage pode ser a solução adequada para esse problema, pois pode ser usado como extensão de estoque. Na Paraíba, o decreto Nº 34.633/2013 já dá respaldo legal a essa prática. Se você precisa de espaço para guardar, em vez de produtos, matérias-primas, os boxes também estão à sua disposição.
Roupas, sapatos e acessórios
Se seu closet já não comporta tantas peças de roupas, sua coleção de sapatos, bolsas e acessórios, você precisa de um box. Já que descartar não é uma opção para você que coleciona vestuário, a solução de autoarmazenagem é ideal para sua necessidade, servindo como uma extensão do seu guarda-roupa, acessível durante todo o dia.
Livros e mídias
Seu hábito musical e de leitura está levando à falta de espaço em casa para guardar tantos livros, CDs, DVDs, vinis e outras mídias? Claro que tudo isso tem muito valor, além de cultural, também sentimental, e você jamais vai querer se desfazer de todo esse acervo. Então, a dica que a gente dá é: guarde tudo com carinho e em excelentes condições num box, libere espaço em casa, sem abandonar o hobby. Seu acervo será deslocado, mas estará sempre à disposição para revisitação.
Ferramentas e equipamentos
Se você gosta de fazer tudo por conta própria, como consertos domésticos, invenções eletrônicas, gosta de mecânica ou algo do gênero, não precisa guardar todas as ferramentas e bugigangas em casa. Para isso também serve o self storage. Em vez de usar o espaço do lar com coisas muito particulares, use um box só para você e seus pertences.
Recordações
Tem gente que não consegue desapegar de cartinhas, selos, embalagens, qualquer coisa que remeta a momentos especiais de sua vida. É um hábito muito amável, mas também requer organização e espaço. Não precisa jogar fora todas as evidências das boas recordações do que você viveu, é só ter um box para guardar todas as coisas que quiser, incluindo o baú de memórias.