Estudantes universitários, vamos empreender?
Os últimos semestres da graduação são aqueles que causam mais aflição aos estudantes que estão prestes a alcançar um diploma. Além do famigerado TCC ou da temida monografia, paira sobre a cabeça de muitos graduandos uma cruel dúvida: “o que fazer após a formação?”. Alguns pensam em buscar emprego no mercado de trabalho formal, outros idealizam empreender, mas não sabem muito bem por onde começar.
A verdade é que existem barreiras nesse último caso, como os custos para abrir uma empresa. Por isso a GuardeBem criou o Programa Formou, para ajudar esses profissionais em formação e com perfil empreendedor a darem o pontapé inicial no empreendedorismo. Com isso, colocamos à disposição dos jovens empreendedores o nosso Escritório Virtual, como uma incubadora para a gestação do seu negócio.
Como funciona o Formou?
Para abrir uma empresa é necessário um endereço fiscal, mas não necessariamente uma sala comercial com custo fixo mensal. Como alternativa existe o Escritório Virtual, que é a locação do endereço fiscal.
Tendo os documentos necessários (veja abaixo), o(a) estudante poderá fazer seu contrato de Escritório Virtual por um ano na GuardeBem, tendo gratuidade garantida nos 6 primeiros meses. Nesse período, sem custos fixos, o(a) recém-empresário(a) poderá investir tempo para fazer seu negócio dar certo.
O que é necessário para participar?
Em primeiro lugar, para participar do Programa Formou é preciso ser estudante universitário(a) do penúltimo ou último período de qualquer curso, seja de instituição pública ou privada. Logo, é necessário apresentar declaração de matrícula da instituição e também uma declaração própria informando não ter vínculo empregatício ou outras empresas em seu nome.
Saiba mais no regulamento do Programa Formou. Manifeste seu interesse através do formulário de cadastro.