Ser mulher…

Publicado em 08 de março de 2018

Às vezes me pego pensando sobre toda trajetória que venho percorrendo ao longo da minha vida.

Hoje tenho a certeza que nascemos com um propósito maior dentro das nossas almas, e por isso precisamos assumir a autoria das nossas vidas e buscar alinhar nossas ações ao que nos faz acordar todos os dias e seguir com alegria e satisfação.

Lógico, cada pessoa tem seus valores e seus sonhos imprescindíveis ao alcance da plenitude.

Eu, por exemplo, vim ao mundo com dois propósitos, ser mãe e empreender.

Conquistei a maternidade muito jovem, sou mãe de três filhos que me enchem de orgulho e satisfação, e sei que virão netos e bisnetos que transbordarão meu coração de felicidade.

Porém, além da maternidade, algo me inquietava, e me fazia sentir que estava incompleta, que muita coisa precisava ser feita e que daquela forma não conseguiria mais viver.

E foi esse sentimento que me levou a romper paradigmas e a passar por grandes desafios e escolhas.

Pois somos desafiadas todos os dias, e para alcançar nossos objetivos precisamos nos conhecer, desenvolver nossas competências e habilidades com responsabilidade e perseverança.

Agora, olhando para toda a estrada que venho caminhando, sinto que tudo está valendo a pena , pois luto pelo que acredito e tenho a certeza que cada dia mais serei realizada como pessoa e mulher. Contudo, é importante saber que nada acontece da noite para o dia, são necessárias atitudes que geram acertos e também erros, mas que a cada resultado tenho mais e mais certeza que estou no caminho certo.

Nessa minha trajetória encontrei grandes mulheres que admiro e que fazem a diferença no mundo. Cada uma com sua característica e sua história de vida, mas todas possuem semelhanças quando falamos em garra, obstinação e busca pelos seus objetivos.

Portanto, ser mulher é viver com força e determinação sem perder sua essência feminina de ser!

Voltar ao blog